Notícias

Figurino de Vina Calmon no Parque da Cidade vai seguir tendência do militarismo
A cantora do Cheiro de Amor vai homenagear o uniforme militar com uma releitura feminina e cheia de conceito
Publicada no dia 03/09/2016 às 10h27
A jornalista, especialista em Moda e Fashion design, Alina Amaral, está preparando um figurino especial para a cantora Vina Calmon, que vai se apresentar com o Cheiro de Amor na próxima quarta-feira, feriado de 07 de setembro, no Parque da Cidade, em Salvador. Em sintonia com o dia em que se comemora a Independência do Brasil, a peça a ser usada por Vina será uma homenagem ao militarismo que surgirá em um espartilho, aplicado de forma moderna, sobre uma regata e jeans, dois clássicos do vestuário e usados como uniforme militar.
 


“O militarismo é uma tendência importante nas passarelas internacionais, mas a peça que estamos criando para Vina é para um figurino de palco. Os materiais são bordados, feitos com rendas regionais e francesas, além de pedrarias. Vamos mixar com a urbanidade do couro, mistura característica do meu trabalho”, afirma Alina, que assinou por quatro anos o carnaval de Daniela Mercury, na direção de arte e imagem da artista, criou e produziu para Felipe Pezonni, da banda Eva, Levi Lima, do Jammil, Elba Ramalho em dois carnavais e duas turnês de São João, e Lucy Alves no Carnaval 2015. No último verão ela se destacou com projetos para artistas como Carlinhos Brown e Mariene de Castro, na Mangueira. As suas peças, sempre exclusivas, slow fashion, são feitas à mão, com mistura de materiais inseridos em imagens urbanas e luxuosas.

A peça criada especialmente para Vina poderá ser conferida na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, no Parque da Cidade, em Salvador, a partir das 11h. O evento, com entrada gratuita, vai arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce. 
 
Serviço
Evento: Show da Independência
Atração: Cheiro de Amor
Data: 07/09/2016 (quarta-feira) – Feriado nacional
Local: Parque da Cidade, em Salvador.
Horário: 11h
Entrada: Gratuita. A produção sugere que o público leve 1 kg de alimento, a ser doado às Obras Sociais Irmã Dulce.
Mais informações: (71) 3027-0001
Fonte: Assessoria de Imprensa
Outras Notícias
Veja mais notícias
Novidades cheias de CHEIRO em seu e-mail
Apoio:
Litoraneus UV
2014 - 2018. Cheiro de Amor. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital